Como foi comunicado internamente, no passado mês de Outubro, a Assembleia-Geral dos Acionistas aprovou a fusão das Empresas do Grupo CVTelecom, por incorporação da CVMóvel, SA. e CVMultimédia, SA. (designadas sociedades incorporadas) na Cabo Verde Telecom SA. (denominada sociedade incorporante), na modalidade de transmissão global do património das sociedades incorporadas para a sociedade incorporante, nos termos do Art.º103º, nº4.a) e art.º104º e seguintes do Código das Sociedades Comerciais.
A concretização desta importante operação, que deverá acontecer, oficialmente, a partir do dia 1 de janeiro de 2023, tem como um dos principais objetivos agregar valor ao negócio pela via da melhoria da eficiência operacional, através de uma única Empresa (Cabo Verde Telecom) responsável pela gestão dos negócios de comunicações eletrônicas.
Assim, todos os direitos e obrigações, antes sob a responsabilidade da CVMóvel e CVMultimédia, serão transferidos para a empresa “Mãe” Cabo Verde Telecom, SA., nomeadamente, os referentes aos contratos de trabalho em vigor com os colaboradores das sociedades a incorporar.
Face ao novo contexto, apela-se ao reforço da coesão interna para uma caminhada cada vez mais sólida e firme!.