O Código de Ética da CVTelecom explicita os princípios e os valores que compõem as referências maiores da Empresa; aplica a reflexão ética a todas as decisões a serem tomadas, avaliando seus impactos sobre os interesses alheios; indica as expectativas do Grupo quanto às relações mantidas com seus parceiros de negócio; apresenta os parâmetros que devem pautar as ações de seus gestores e colaboradores – das corriqueiras às eventuais; e formula, em síntese, as conceções que merecem inspirar as relações com os vários públicos de interesse-colaboradores, acionistas, clientes, investidores, concorrentes, comunidades, fornecedores e prestadores de serviços, sindicatos, agentes governamentais e a media.
Os valores constantes do Código de Ética não podem ser entendidos como componentes de uma mera declaração de boas intenções. Devem, muito pelo contrário, ser sentidos como princípios e regras que, pelo facto de serem observados, vividos e garantidos por todos os colaboradores do Grupo CVTelecom, se tornem inseparáveis da sua identidade, da sua atividade e da sua responsabilidade social constituindo condição necessária para o respetivo sucesso.
Com a criação do Código de Ética, a CVTelecom pretende atingir três objetivos fundamentais:
1. Consolidar as relações de confiança que a CVTelecom construiu com os colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores e com toda a comunidade;
2. Clarificar, junto de todos os colaboradores, as regras de conduta que os mesmos devem escrupulosamente observar, tanto nas suas relações recíprocas, como nas relações que, em nome da CVTelecom, estabelecem com os acionistas, os clientes, os fornecedores e as autoridades reguladoras
3. Cimentar, junto da CVTelecom e seus colaboradores, uma vivência e partilha de valores comuns que permitam o reforço dos elementos identitários da sua cultura. Os Princípios previstos no Pacto Mundial são totalmente aceites e observados pela CVTelecom e encontram-se detalhados numa versão anexa do Pacto Mundial que deverão ser observados por todos os colaboradores.