EllaLink já está em funcionamento e marca o início de uma Nova Era

07 de Junho de 2022

A entrada em funcionamento do mais recente e moderno cabo submarino EllaLink representa para o país um marco histórico para as Telecomunicações e Internet em Cabo Verde.

O ato oficial teve lugar ontem, na cidade da Praia, e foi presidido pelo Primeiro Ministro, Dr. José Ulisses Correia e Silva, que no momento exprimiu com orgulho a sua satisfação pelo feito alcançado.  

O Sistema EllaLink é um cabo submarino de fibra ótica de última geração, projetado para atender à demanda de tráfego entre a Europa e a América Latina, com possibilidade de inclusão do tráfego da região da CEDEAO, a partir de Cabo Verde.  

Para a entrada da Cabo Verde Telecom neste projeto, a empresa investiu 30 milhões de dólares, sendo 25 milhões para o cabo e 5 milhões para a construção da Estação.

Durante a sua intervenção o Presidente do Conselho de Administração da CVTelecom, Dr. João Domingos Correia, incitou os cabo-verdianos a tirarem o máximo proveito do projeto, afirmando que “embora sendo um projeto assumido pela CVTelecom, este deve ser visto como um projeto de Cabo Verde, para servir a economia nacional e todos os cabo-verdianos”.