CVTelecom, BEI e Governo de Cabo Verde rubricam importante acordo para as telecomunicações

03 de Julho de 2019

 

Com o apoio do Banco Europeu de Investimento (BEI),  a CVTelecom e o Governo de Cabo Verde assinaram ontem, na ilha do Sal, um importante acordo tripartido para financiamento do programa de conetividade “ Cabo Verde Connetivity Program” que inclui, designadamente, o Cabo Submarino EllaLink. Esse investimento, no valor de 25 milhões de dólares, posicionará Cabo Verde como um dos líderes na transformação digital da região. 

 

Com este importante acordo, a CVTelecom estará em condições de dar mais um passo firme rumo à transformação das comunicações no país, através da conexão de Cabo Verde ao cabo submarino internacional EllaLink, permitindo acesso mais rápido à Internet, maior diversidade e resiliência dentro da infraestrutura de telecomunicações.

 

Este momento histórico, que irá proporcionar benefícios económicos e sociais aos cabo-verdianos no país e na diáspora, teve como protagonistas o PCA da CVTelecom, José Luís Livramento, o Vice Primeiro-Ministro, Olavo Correia, e a Representante Regional do Banco Europeu de Investimento para a África Ocidental, Jane Feehan.

Na ocasião o PCA da Cabo Verde Telecom congratulou-se com o feito, afirmando que a nova parceria irá contribuir para a aprimorar as ligações entre as nossas ilhas e o resto do mundo, bem como melhorar as comunicações em todo o país. “A ligação ao cabo EllaLink é fundamental para o futuro de Cabo Verde e desencadeará uma variedade de oportunidades.